quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RESENHA DO FILME
PIRATAS DO VALE SILÍCIO

O filme inicia na década de 70 com as manifestações dos estudantes devido a guerra do Vietnã. Nesta cena os amigos Steve Jobs e Steve aparecem correndo e felizes pois descobriram a caixa azul, que conseguia fazer ligações gratuitas para qualquer lugar.
No decorrer do filme podemos perceber a preocupação dos amigos Steve Jobs e Steve com a tecnologia e descoberta de novos softwares, e sempre estão inventando algo.
A ambição e o desejo de obter poder puncionava Steve Jobs a alcançar seus objetivos, ele tinha uma visão futurista das coisas e isso o tornava um perfeccionista que o levou ao sucesso. Pena que sua personalidade rude e ignorante o fez ser demitido de sua própria empresa.
Bill Gates era tranquilo e manso mas o  incomum com Steve Jobs é que era ambicioso e queria vencer a qualquer preço.
O filme deixa bem claro que nenhuns dos dois protagonistas foram os principais criadores do computador pessoal e dos softwares. JOBS tinha seu amigo Steve que criava tudo o que ele vendia. Bill Gates junto com seus amigos comprou o Dos e aperfeiçoaram ambos foram peças chaves na descoberta da tecnologia dos computadores pessoais.

O filme é incentivador, como pessoas normais encontram garra e se motivam a conseguir algo com tanta precisão! Eles simplesmente descobriram o futuro da humanidade. Hoje a tecnologia está em tudo. E como auxilia a educação e facilita nosso dia-a-dia. Como educadora posso dizer que a revolução da informação acontece devido à garra e determinação desses dois visionários. O computador hoje nos trás o mundo em nossas mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário